Alpinismo e Expedições

Toubkal 4x4000

No alto das montanhas do Atlas encontramos o Toubkal 4167m. Ponto culminante da África do Norte, este é um cume de desafio acessível, em uma primeira aproximação à alta montanha. Com ascensões tecnicamente fáceis, este programa é ideal para subir aos primeiros 4000m, envolvidos numa boa forma de realizar e vivenciar o Alpinismo. 

Gelo Patagónico Sul

Ao sul entre gigantes glaciares, lagos e paredes de granito situa-se a Patagónia. Terra de sonho numa imensa natureza que nos envolve como num jardim onde podemos contemplar e viver uma grande aventura. Em estas montanhas, consideradas entre as mais belas do mundo, onde a nossa proposta passa por fazer uma travessia no interior do glaciar sul Patagónico efectuando também a ascensão do Gorra Blanca.

Pico Orizaba

O Pico Orizaba localiza-se no México. É o vulcão mais alto da América do Norte e faz também parte da lista dos sete maiores cumes vulcânicos do mundo. Neste programa, no universo fabuloso dos vulcões, vamos subir o Pico Orizaba (5611m) e ainda o cimo do Malinche (4461m). Esta ascensão é dirigida aos que querem subir aos vulcões mais altos dos diferentes maciços montanhosos, assim como àqueles que pretendem subir pela primeira vez a uma montanha com mais de 5000m, e explorar mais o ambiente da alta montanha.

Ararat 5165m

Ararat, ou Agri Dagi, na tradição judaico-cristã, está associado com as "Montanhas do Ararate", onde segundo o livo do Genesis, a Arca de Noé estaria supostamente localizada. Este programa é uma boa forma de vivenciar a cultura local, de conhecer a região Lesta da Anatólia na Turquia, e ter também as sensações das grandes altitudes. assim como de realizar a ascensão de uma das maiores montanhas da Turquia.

Elbrus 5642m

Com esta expedição vamos subir ao monte Elbrus, a um dos “seven summits” (as montanhas mais altas de cada um dos continentes). Montanha mais alta da Europa localiza-se na Rússia e na região do Cáucaso, rica em beleza natural, importância histórica e cultural. Uma montanha em ambiente de altitude e o viver dos diferentes momentos de envolvência numa cultura diferente. Uma expedição de montanha e uma viagem em simbiose.

Kasbek 5033m

O monte Kasbek tem 5047m de altitude sendo uma das maiores montanhas do Cáucaso. Situa-se na Geórgia e o seu nome significa "glaciar" ou "montanha de gelo", ainda referida em muitas e diversas lendas locais. Um cume a conhecer, ideal para quem quer viver uma primeira experiência aos 5000 metros de altitude.

Damavand 5610m

Esta expedição leva-nos ao monte Damavand ponto mais alto do Irão e da cordilheira do Elbrus. Montanha símbolo da resistência iraniana contra o despotismo e a dominação estrangeira na poesia e literatura, esta montanha tem assim um lugar Especial na mitologia persa. Para além da montanha é também descobrir Teerão uma das maiores cidades da Ásia Ocidental.

  • +351 932 039 496
  • https://twitter.com/espacosnaturais