Alpinismo e Expedições

Pico Orizaba

O Pico Orizaba localiza-se no México. É o vulcão mais alto da América do Norte e faz também parte da lista dos sete maiores cumes vulcânicos do mundo. Neste programa, no universo fabuloso dos vulcões, vamos subir o Pico Orizaba (5611m) e ainda o cimo do Malinche (4461m). Esta ascensão é dirigida aos que querem subir aos vulcões mais altos dos diferentes maciços montanhosos, assim como àqueles que pretendem subir pela primeira vez a uma montanha com mais de 5000m, e explorar mais o ambiente da alta montanha.

Picos Anillo Extrem

Embora de altitude modesta mas nos Picos da Europa pode encontrar-se o mesmo ambiente da alta montanha. Entre os seus cumes como o Pico Urriellu, Torre de Cerredo, Peña Vieja, Peña Castil, Peña Santa de Castilla, ou uma série de outros picos, podemos contemplar magníficos panoramas e paisagens dos diferentes maciços. Acompanhe o nosso programa no percurso circular do "Anillo Extrem", percorrendo em um itinerário que une diferentes refúgios entre o maciço Ocidental e Central.

Ararat 5165m

Ararat, ou Agri Dagi, na tradição judaico-cristã, está associado com as "Montanhas do Ararate", onde segundo o livo do Genesis, a Arca de Noé estaria supostamente localizada. Este programa é uma boa forma de vivenciar a cultura local, de conhecer a região Lesta da Anatólia na Turquia, e ter também as sensações das grandes altitudes. assim como de realizar a ascensão de uma das maiores montanhas da Turquia.

Damavand 5610m

Esta expedição leva-nos ao monte Damavand ponto mais alto do Irão e da cordilheira do Elbrus. Montanha símbolo da resistência iraniana contra o despotismo e a dominação estrangeira na poesia e literatura, esta montanha tem assim um lugar Especial na mitologia persa. Para além da montanha é também descobrir Teerão uma das maiores cidades da Ásia Ocidental.

Monte Perdido e Vignemale

Vignemale, Monte Perdido, Cerbillona e Taillon são os cumes que vamos subir neste programa de trekking e ascensão nos Pirenéus. Entre o vale de Ordesa e o Vignemale englobam algumas das paisagens mais belas e fascinantes dos Pirenéus. É um trekking a não perder, para quem pretende entrar nesse ambiente fascinante, aproveitando para realizar ascensões a 4 picos de mais de 3000 metros de altitude.

Curavacas e Espiguete

As montanhas de Fuentes Carrionas levam-nos a diferentes cumes como o Curavacas, Peña Prieta, Pico Murcia, Espiguete, entre outros e diversos percursos selvagens no interior dos seus vales. Acompanhe o nosso guia da Alpine Climbers na ascensão aos cumes do Curavacas e Espiguete. Este programa é uma boa forma de vivenciar a montanha e de realizar ascensões significativas dentro deste maciço.

Vale Secreto Naar-Phu

Entre grandes montanhas, vamos percorrer uma variedade de paisagens, descobrir a cultura local, conhecer o modo de vida das pessoas, a religião, com a certeza de uma aventura e percurso excepcional. Este é um itinerário pelo vale secreto de Naar-Phu, em uma região não muito frequentada, onde o percurso entra em locais "mágicos", num dos mais bonitos trekkings e que o vai levar a apaixonar ainda mais pelo Nepal.

Arestas em Gredos

O Circo de Gredos, constitui para muitos, a porta de entrada para o ambiente da alta montanha e alpinismo. Aqui sobressai os seus lagos, as arestas, os seus cumes, mas principalmente o Almanzor, ponto mais alto da serra de Gredos.
Acompanhe os nossos guias da Alpine Climbers nesta travessia sobre arestas e cumes. Esta travessia é uma boa forma de vivenciar e ter as sensações do "scrambling", assim como de realizar as ascensões do Morezon e Almanzor.

  • +351 932 039 496
  • https://twitter.com/espacosnaturais