Espaços Naturais

Cursos e Estágios de Alpinismo

Alpinismo 2 - Intermédio

Numa transição para o nível avançado de Alpinismo esta formação intermédia é o passo ideal. Este é um programa de formação direccionado para quem já fez formação de Iniciação ao Alpinismo, ou tenha experiência similar. Através de conteúdos muito práticos vais poder fazer um "refresh", corrigir, aperfeiçoar e desenvolveres melhor as tuas técnicas de progressão na neve.

Alpinismo 1 - Iniciação

Actividade de formação para conhecer e desenvolver técnicas de alpinismo.
Com esta formação adquires os conhecimentos básicos de progressão em neve para realizar ascensões de pouca dificuldade. Este programa é uma aproximação progressiva e pedagógica ao ambiente da alta montanha.

Iniciação ao Montanhismo

Este é o programa ideal para dar os primeiros passos na montanha. Uma aprendizagem básica e progressiva onde podes adquirir os conhecimentos necessários para as tuas actividades de montanhismo em autonomia.
Um ambiente inicial de descoberta do Montanhismo e de vários temas fundamentais para iniciar a prática.

Escalada Desportiva

Formação para conhecer e desenvolver técnicas de escalada desportiva. Com esta formação adquire os conhecimentos básicos como técnicas de apoios, controle do centro de gravidade do corpo, toda uma componente gestual da escalada, assim como todas as manobras com corda para a escalada de uma via equipada. Toda uma introdução para o ambiente vertical.

Montanhismo N2

Este curso permite desenvolver e evoluir na prática do montanhismo. Depois de uma formação inicial ou de experiencia prática, este é o passo ideal para adquirir conhecimentos mais específicos. Esta formação apresenta técnicas avançadas de aperfeiçoamento do montanhismo, incidindo no terreno de rocha com passagens mais expostas, e recorrendo à corda para melhor segurança. Entre muitos outros conteúdos.

Desportiva Multilargos

Existe algo de mágico na escalada de multilargos, a exposição, a endurance ou o sentimento de exploração e aventura de “navegar” numa grande parede, mas talvez seja principalmente o sentimento único de “abandonar o chão” que melhor caracteriza estas viagens verticais. Esta formação é destinada ao escalador desportivo que já domina bem as técnicas de segurança.

Montanhismo com Corda

A progressão simultânea “ensemble” e a segurança em movimento fazem parte da base da progressão em cristas ou arestas de rocha.
Segundo o terreno e a sua dificuldade, as técnicas de encordamento e a progressão podem variar para se adaptarem às melhores condições e exigências de segurança. Esta será uma formação prática a percorrer por “cristas” de rocha, onde vamos realizar diversas manobras com corda.

Workshop de Autoresgate

A segurança faz parte da base da escalada em rocha, onde o domínio dos conteúdos de resgate ou salvamento, são essencialmente fundamentais para quem escala vias de vários largos. Este será um workshop prático onde vamos realizar diversas manobras de resgate desde: desmultiplicações, içagem de companheiro de cordada, subida por corda fixa, alguns nós fundamentais, entre outras técnicas…

Escalada Clássica N2

A escalada clássica requer uma boa colocação de pontos de protecção em rocha, sendo imprescindível para a progressão e segurança de uma "cordada". As vias clássicas ou desequipadas exigem um uso correcto e uma boa colocação dos friends e stoppers para instalar pontos de protecção e reuniões.
Neste programa vais poder evoluir em diversos conteúdos ligados à escalada de autoprotecçao.

  • +351 932 039 496
  • https://twitter.com/espacosnaturais