Espaços Naturais

Cursos e Estágios de Alpinismo

Elixir da Suerte Ubiña

Na face Noroeste da Peña Ubiña encontram-se vias com mais de 500 metros. Canais, vias de gelo e misto ideais para ter boas experiências e excelentes desafios de alpinismo.
Neste programa vais poder desenvolver as técnicas de piolet tracção e aperfeiçoar para as tuas actividades de alpinismo.

Canal Norte Torre Friero

O canal norte da Torre Friero é o maior corredor dos Picos da Europa sendo uma das melhores e mais longas escaladas invernais do maciço central. Excelente para quem quer desenvolver a prática no alpinismo. O corredor tem um ambiente fantástico, e é tipicamente como os que vemos nos livros: bem marcado com grandes paredes verticais e muito bonito.

Face Norte Almanzor

Com este programa vais poder iniciar às técnicas de piolet tracção.
Esta introdução vai preparar-te para vias mais técnicas e comprometidas em ambientes como os Alpes. Este programa é destinado a quem já tem alguma experiência em Alpinismo e quer desenvolver a prática em vias mais técnicas ou de maior inclinação.

Alpes N1

Este estágio é uma proposta de "descoberta" do Alpinismo no maciço do Monte Branco, onde durante cinco dias vamos percorrer algumas vias mais clássicas, em neve e escaladas em rocha. Dirigido a quem já tem os conhecimentos mínimos de Alpinismo, que procuram solidificar as bases, indispensáveis para evoluir em vias e terrenos como os Alpes.

Alpes N2

Estágio com o objectivo de permitir aos participantes adquirirem uma maior experiência e compreenderem os processos que envolvem as vias mais técnicas nos Alpes. Após uma avaliação inicial do nível dos participantes, o programa será organizado de forma mais personalizada tendo em conta a melhor evolução técnica.

  • +351 932 039 496
  • https://twitter.com/espacosnaturais